O argentino Lionel Messi somou hoje face aos russos do Spartak de Moscovo o quarto “bis” da temporada, em 10 jogos, e passou a contar 53 golos na Liga dos Campeões, em 69 embates.

Em Nou Camp, o “Barça” marcou primeiro, por Cristian Tello (14 minutos), mas a formação moscovita conseguiu uma surpreendentemente reviravolta à brasileira, com um tento na própria baliza de Daniel Alves (29) e outro de Romulo (58).

Então, aconteceu o que já sucedera muitas vezes: apareceu o “inevitável” argentino Lionel Messi, que “bisou” e deu o triunfo ao “Barça”, por 3-2.

O “10” dos catalães restabeleceu a igualdade aos 71 minutos, com um desvio oportuno, após assistência de Tello, e, aos 80, recolocou o “onze” de Tito Vilanova na frente do marcador, com um golpe de cabeça, servido por Alexis Sanchez.

Na estreia na “Champions” em 2012/2013, Messi somou, assim, o quarto “bis” neste início de época, depois dos três conseguidos nas primeiras quatro jornadas da Liga espanhola, face a Real Sociedad (5-1) e nos redutos de Osasuna (2-1) e Getafe (4-1).

Face ao Osasuna, na segunda ronda do campeonato, o argentino também transformou um desaire em vitória por obra e graça de um “bis”, então com golos aos 76 e 80 minutos.

Na presente temporada, Messi soma 10 tentos em sete jogos pelo “Barça” e um total de 12 em 10 embates, somando os jogos realizados com a camisola 10 da Argentina.

Em termos de “Champions”, o melhor jogador do Mundo passou a somar 53 golos, em 69 encontros, mostrando que está interessado em sagrar-se melhor marcador da prova... pela quinta vez consecutiva.

O próximo encontro na prova de Lionel Messi está marcado para 2 de outubro, no Estádio da Luz, onde defrontará o Benfica, que hoje entrou no Grupo G da Liga dos Campeões com um empate a zero no reduto dos escoceses do Celtic.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.