O Celtic e o Spartak de Moscovo, adversários do Benfica no Grupo G da Liga dos Campeões em futebol, venceram hoje fora os seus compromissos nos campeonatos da Escócia e da Rússia, respetivamente.

Os católicos assumiram, mesmo, a liderança do campeonato escocês, ao vencerem o Motherwell por 2-0, com dois tentos na primeira parte, apontados pelos ingleses Gary Hooper, aos 32 minutos, e Adam Cummins, na própria baliza, aos 35.

O conjunto de Glasgow passou a contabilizar 14 pontos, em sete encontros, contra 13 do Motherwell, em oito.

Por seu lado, o Spartak de Moscovo superou o Amkar Perm por 3-1, isto apesar de os anfitriões terem marcado primeiro, por intermédio de Pavel Ignatovich, aos 22 minutos.

Ainda na primeira parte, o sueco Kim Kallstrom restabeleceu a igualdade, aos 33 minutos, e, na segunda, já depois da expulsão do guarda-redes local Sergei Narubin, o brasileiro Ari, aos 67, e Artem Dzyuba, aos 90+6, selaram a reviravolta.

O conjunto moscovita segue no quinto lugar da tabela, com 19 pontos, mais um do que o Zenit, sexto, que se ficou hoje por uma igualdade (1-1) na receção ao Lokomotiv Moscovo, com o português Bruno Alves e o ex-portista Hulk em campo os 90 minutos.

A prova é liderada pelo CSKA de Moscovo (21 pontos, em nove jogos), que recebe o Dínamo de Moscovo no domingo, dia em que o Anzhi (segundo, com 20 pontos, em nove jogos), é anfitrião do Volga.