O treinador do SL Benfica, Jorge Jesus, fez a antevisão do jogo com o Barcelona e deixou a garantia de uma equipa disposta a lutar pelos três pontos. Os encarnados recebem na Luz uma das melhores equipas do mundo mas o técnico encarnado não teme a equipa do Barcelona.

«Temos de estar preparados para jogar com os melhores. Amanhã é o Barcelona, antes foi o Celtic. É verdade que o Barcelona tem uma dimensão mundial, coletiva e individualmente. Temos o conhecimento de todos os adversários e vamos tentar parar o Barcelona melhor do que os outros jogam contra eles. Sabemos que é um jogo difícil, temos respeito, mas não temos medo», começou por dizer Jorge Jesus na conferência de imprensa.

Questionado sobre qual a estratégia para vencer o Barcelona, Jorge Jesus considerou que «o Barcelona não é só Messi» mas assume que o Benfica vai ter de correr muito atrás da bola.

«Xavi e Iniesta são os primeiros jogadores a preparar o jogo e depois normalmente aparece Messi a decidir. São jogadores acima da normalidade e só se pode parar esses jogadores com bons posicionamentos coletivos defensivos. Mesmo assim qualquer um desses pode anular o posicionamento de uma equipa», considerou o técnico encarnado

«O Barcelona tem em todos os jogos 60 a 70 por cento da posse de bola.
Como é a melhor equipa do Mundo em ataque posicional, é natural que
vamos ter de correr muito atrás da bola, porque eles obrigam-nos a isso», acrescentou.

Sem Luisão, por castigo, e Óscar Cardozo, por lesão, o técnico encarnado revelou que Aimar recuperou e que está convocado para o jogo com o Barcelona. No entanto, Jesus não garante a titularidade do médio argentino.

«Aimar está convocado e Lima esteve muito bem nos últimos jogos, mas isso não quer dizer que vão fazer parte do onze que vai ser lançado para o jogo»

O SL Benfica procura a primeira vitória da época na Liga dos Campeões, depois do empate a 0-0 em Glasgow, mas para Jorge Jesus pontuar frente a um Barcelona pode ser positivo.

«Pontuar na Champions é sempre bom. Vimos isso o ano passado. Qualquer ponto na Champions é importante. Quando podes pontuar com a equipa favorita do grupo é sempre positivo», assumiu o técnico encarnado que tem acompanhado os jogos dos catalães.

«Nos últimos dois jogos, o Barcelona teve algumas dificuldades. Não há equipas perfeitas em todos os momentos do jogo. O treinador do Sevilha e do Spartak analisaram e se calhar por isso estiveram a ganhar. Quando perde a bola, expõe-se a contragolpes fortes. Mas o Barcelona arranja sempre argumentos», sentenciou Jorge Jesus.