O Celtic de Glasgow subiu provisoriamente à liderança do Grupo G da Liga dos Campeões de futebol, depois de vencer, em Moscovo, o Spartak, por 3-2, na segunda jornada.

No Estádio Luzhniki, a expulsão do defesa argentino Insaurralde, durante a segunda parte e numa altura em que a equipa da casa vencia por 2-1, acabou por ser decisiva e embalou os “católicos” para a sua primeira vitória fora de portas na fase de grupos da “Champions”.

Insaurralde, que assim falha o embate com o Benfica, viu o cartão vermelho aos 63 minutos e já nos balneários assistiu à reviravolta do Celtic com um autogolo de Kombarov, aos 71, e pelo grego Samaras, já em tempo de descontos.

Os escoceses até tinham começado bem a partida, com um tento de Gary Hooper, mas o Spartak Moscovo, com um bis do nigeriano Emenike, colocou-se em vantagem, antes de ser “traído” pela expulsão de Insaurralde.

Com este triunfo, o primeiro em 21 jogos fora na Liga dos Campeões e que pôs fim a uma série de 11 derrotas consecutivas, o Celtic assumiu à condição o primeiro lugar do Grupo G, com quatro pontos, mas poderá ser igualado ou até ultrapassado pelo Barcelona ou Benfica, que se defrontam ainda hoje no Estádio da Luz.