Jorge Jesus não escondeu na conferência de imprensa a sua admiração pela equipa do Barcelona, que esta noite derrotou o Benfica, por 0-2, em jogo da segunda jornada do grupo G da Liga dos Campeões.

«Nunca vi uma equipa jogar assim. Não me lembro de uma equipa ter tanta qualidade e de comandar os jogos seja onde for. Tínhamos que ser mais agressivos sobre o portador da bola, mas não há hipóteses... Eles não perdem uma receção de bola e depois têm um extraterrestre que faz o resto», confessou o treinador do Benfica.   

«Messi é tão inteligente que até no posicionamento sem bola é diferente. Quisemos fechar o corredor central, porque o Xavi prepara o jogo e ele e Messi jogam muito os dois, pelo que tentámos fechar», lamentou Jorge Jesus, que até admitiu que se pudesse teria alterado uma decisão durante o jogo: «Se calhar não teria tirado o Bruno César do jogo. Ele tinha um cartão amarelo e tive medo de ficar com menos um jogador. Ele estava muito bem taticamente. De resto, quando tivemos a bola soubemos ser uma equipa objetiva e criar uma grande chance de golo, pelo Lima. Eles fazem golos a qualquer equipa».

O treinador encarnado elogiou a atuação do Benfica diante da «melhor equipa da atualidade». «Na primeira parte o Benfica jogou muito bem, tivemos nove remates e o Barcelona teve quatro. Sabíamos antes do jogo que o Barcelona ia fazer golos e que para ganhar teríamos de marcar. Sabia que íamos ter poucas oportunidades, mas que teríamos de marcar. Na segunda parte foi mais complicado. A ganhar, o Barcelona gere como quer e pôs a equipa a correr muito. Corremos mais oito quilómetros do que a equipa do Barcelona. Contra factos não há argumentos. Fiquei satisfeito com o que o Benfica fez», atirou.

Por fim, Jorge Jesus defendeu ainda as chances do Benfica de seguir em frente nesta fase de grupos da Champions. «Se tudo correr normalmente, nenhuma equipa vai ter chances com o Barcelona. A disputa será entre o Celtic, o Benfica e o Spartak. Temos todas as capacidades para sermos segundos classificados. Não é por termos perdido hoje aqui que vai impedir a nossa qualificação, porque os outros também vão perder com o Barcelona», rematou.