Unai Emery, treinador do Spartak, declarou hoje que o jogo de terça-feira contra o Benfica, da terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões em futebol, será decisivo para as duas equipas.

«Este jogo será decisivo tanto para nós, como para o Benfica. Lutamos pelo segundo lugar e não podemos perder uma oportunidade em casa. Estou seriamente convencido de que amanhã [terça-feira] a nossa equipa estará a um nível muito alto», declarou Emery, em conferência de imprensa.

Para o treinador espanhol "ainda é cedo para falar em crise” no Spartak de Moscovo: «Amanhã [terça-feira] tornar-se-á claro que situação se irá criar no nosso grupo».

«A equipa técnica fez uma análise dos jogos e compreendemos porque não vencemos. A preparação foi feita a um novo nível», frisou.

Segundo o treinador espanhol, o jogo com o Benfica «é muito importante», análise que «não é segredo para ninguém».

Confrontado com a pergunta de se está pronto a demitir-se se o Spartak perder frente ao Benfica, Emery respondeu: «Estamos a prepararmo-nos para um jogo sem pensar na derrota. Acredito na minha equipa, acredito nos jogadores e posso garantir-lhes que amanhã eles oferecerão aos adeptos uma verdadeira festa».

«Por isso não penso em demitir-me», concluiu.

No final da semana passada, o Spartak perdeu em casa do Anzhi por 2-1. Depois de 12 jornadas, o adversário do Benfica está em sexto lugar, com 19 pontos.