Alex Ferguson, treinador do Manchester United, clube que recebe terça-feira o Sporting de Braga, para a Liga dos Campeões de futebol, considera que a equipa minhota joga melhor fora de casa, quando atua em contra-ataque.

«O Braga é, na minha opinião, melhor a jogar fora que em casa e mostrou isso na vitória sobre o Galatasaray [2-0]», disse o técnico escocês, na conferência de imprensa de antevisão do jogo, em que também admitiu que vai gerir o plantel em função do encontro de sábado contra o Chelsea.

O treinador do United reforça no entanto que está precavido para o contra-ataque da equipa portuguesa: «Não é fácil ir ganhar à Turquia. No futebol moderno da Europa, o contra-ataque é o caminho, pelo que espero que amanhã [terça-feira] consigamos lidar com isso».

Tendo em vista o jogo com o líder da Premier League, há jogadores que vão ser poupados do "onze" inicial, como Rio Ferdinand e Patrick Evra.

«Existem outros jogadores de qualidade, que estão de novo disponíveis e podem ser utilizados, poupando outros para o jogo com o Chelsea», sustentou.

O Manchester United lidera o grupo H da "Champions", com duas vitórias, sobre Galatasaray e Cluj. O Sporting de Braga é terceiro, com três pontos, correspondentes à vitória em Istambul. Em casa, perdeu com o Cluj (0-2).

Manchester United e Sporting de Braga defrontam-se em Manchester terça-feira, a partir das 19:45.