O árbitro checo Pavel Kralovec vai dirigir a receção do FC Porto aos ucranianos do Dínamo de Kiev, da terceira jornada do Grupo A da Liga dos Campeões em futebol, na quarta-feira.

Empresário e formado em engenharia, Pavel Kralovec, de 35 anos, recebeu as insígnias da FIFA em 2005, tendo apitado os primeiros jogos para a UEFA em 2008 e entrado para o quadro de elite da Liga dos Campeões em 2011.

É a primeira vez que dirige um jogo do FC Porto e a sua participação mais recente, envolvendo equipas portuguesas, foi em março de 2011 quando o Benfica bateu os franceses do Paris Saint-Germain (2-1), para a Liga Europa.

Em 2009, Kralovec dirigiu a receção do Sporting aos holandeses Herenveen, que terminou com um empate a um golo, também para a Liga Europa e antes, em 2007, “apitou” os sub-19 de Portugal e da Áustria, que terminou com a vitória portuguesa (2-0), para a qualificação para Europeu da categoria.

O árbitro português Pedro Proença também estará em ação na quarta-feira, para dirigir, em Espanha, a receção do Málaga aos italianos AC Milan, no Estádio La Rosaleda.

O juiz lisboeta terá a companhia de Tiago Trigo e Bertino Miranda (assistentes), Venâncio Tomé (quarto árbitro), Duarte Gomes e João Capela (árbitros de baliza).