O pragmatismo de Jorge Jesus marcou a antevisão do jogo do Benfica no reduto do Spartak Moscovo, esta terça-feira, a contar para a terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Com apenas um ponto somado ao fim de duas jornadas, o técnico encarnado relativiza a pressão, mas assegura que a equipa se irá apresentar «no limite». «Pontuar fora de casa na Champions é sempre positivo e foi isso que já aconteceu com o Celtic. Viemos com intenção de vencer, pois ficaríamos com perspetivas muito boas quanto ao apuramento. No entanto, havendo mais três jogos por fazer, sendo dois deles em casa, será sobretudo importante pontuar», assumiu.

Em conferência de imprensa realizada esta tarde em Moscovo, o treinador do Benfica defende que os jogadores terão de adaptar as suas ideias a uma estratégia algo diferente. «Teremos de estar no limite e jogar dentro das nossas ideias, mesmo alterando a estratégia, mas sempre sendo igual a nós próprios.»

«Se amanhã o Benfica ganhar, o segundo jogo já será muito mais complicado para o Spartak. Por isso, acredito que amanhã será mais determinante para o Spartak do que para o Benfica. Se o Spartak perder aqui ficará arredado de ser apurado. Penso que vai ter de arriscar e vai com certeza criar dificuldades, até porque a bola no relvado sintético é completamente diferente e estarão mais habituados», rematou.

O Spartak Moscovo-Benfica está marcado para esta terça-feira, às 17h00.