Roberto Mancini manifestou-se hoje desagradado com as notícias que o ligam ao Mónaco, da Liga francesa, pedindo mais respeito por ele, pelo seu clube e pelos seus futebolistas.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo da quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que vai opor o campeão inglês ao Ajax, Mancini mostrou-se desagradado com as perguntas sobre uma eventual saída do City.

«Porque é que vocês continuam a perguntar se no ano passado tive hipótese de sair?», questionou o treinador italiano, ao mesmo tempo que afirmou que está apenas focado na equipa de Manchester: «Eu fico aqui porque o meu trabalho é aqui. Trabalhei cá, juntamente com o presidente e proprietário, durante dois anos, e ajudei a construir esta equipa».

Apesar de ter ganho a “Premier League”, pela primeira vez em 44 anos, de ter conquistado Supertaça inglesa em agosto deste ano e a Taça de Inglaterra em 2011, o futuro de Mancini continua a ser assunto de debate, especialmente depois de o clube inglês ter contratado dois dos principais responsáveis pela ascensão do FC Barcelona nos últimos anos.

O clube inglês, que contava desde agosto com Ferran Soriano como diretor executivo, contratou no mês passado, Txiki Begiristain (responsável pela nomeação de Pep Guardiola como treinador do Barcelona) para diretor do futebol.

As más exibições do início da época, especialmente na Liga dos Campeões, em que ocupa a última posição do grupo D, apenas com um ponto, levaram ao aumento da contestação ao treinador italiano e aumentaram a especulação em torno de uma eventual contratação de Pep Guardiola, visto como sucessor natural de Mancini no comando técnico dos "Citizens".