O FC Porto encontra-se em Kiev, na Ucrânia, para defrontar o Dínamo local em jogo a contar para a quarta jornada do grupo A da Liga dos Campeões. O internacional argentino fez a antevisão do jogo com o emblema ucraniano ao lado do técnico portista e frisou deixou a garantia de um grupo unido e concentrado para lutar pela quarta vitória.

«O mais importante é ter concentração. O Dínamo Kiev tem grandes jogadores, especialmente avançados muito bons. Temos de estar na máxima força e estamos motivados para vencer. Temos de estar ao melhor nível para fazer face aos bons jogadores do Dínamo Kiev», começou por dizer Otamendi em conferência de imprensa.

Com as lesão de Maicon, Otamendi vai ter um novo companheiro no eixo da defesa. Questionado sobre a possibilidade de vir a jogar com Rolando ou Abdoulaye, Otamendi deixou a decisão para Vítor Pereira.

«Estou preparado para qualquer jogador que atue ao meu lado. A decisão é apenas do treinador. É importante que o onze faça bem as coisas e esteja concentrado. Vimos a Kiev pela vitória e para manter a liderança», afirmou.

Em relação ao adversário, o central argentino escusou-se a destacar individualidades no conjunto ucraniano.

«São uma grande equipa e com um grande coletivo. Não destaco nenhum, mas sim a equipa toda. Temos sim de estar concentrados para que o resultado nos seja favorável», sentenciou Otamendi.