Jorge Jesus abordou com pragmatismo a partida do Benfica diante do Spartak Moscovo, referente à quarta jornada do grupo G da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, às 19h45.

Perante as diversas ausências na equipa - Aimar, Carlos Martins e Matic -, o técnico encarnado adiantou a presença de André Almeida no onze, a menos que surja algum improvável no treino da manhã de quarta-feira, e a convocatória de Melgarejo, que está recuperado da lesão no joelho esquerdo. 

«Tanto o André Gomes como o André Almeida não têm a experiência para a responsabilidade destes jogos. Ainda por cima a posição defensiva no Benfica é daquelas que tem mais responsabilidade pela exigência do conhecimento da equipa. Mas vai jogar o André Almeida, que já treinou comigo diversas vezes naquela posição e jogou também ali pela seleção de sub-21», esclareceu.

«Já não tenho dúvidas sobre o onze. O Spartak é uma equipa que tem qualidade. É verdade que nós tivemos alguma dificuldade em impor o nosso ritmo de jogo, mas não é a mesma coisa jogar num sintético. Vamos ser iguais ao que temos feito. Vamos fazer o que fazemos aqui, impor a nossa velocidade, porque só com golos se vence», avisou Jorge Jesus, na conferência de imprensa realizada no estádio da Luz.

Sobre as problemáticas contas dos encarnados no grupo G, onde estão em último lugar, Jesus mantém o otimismo. «Temos de estar dependentes, mas temos também a consciência de que há ainda nove pontos em disputa. Há três equipas em disputa por um lugar, já que o primeiro sabe-se quem será», defendeu o treinador, em alusão ao Benfica.

«A Champions é onde estão as melhores equipas dos países que nós defrontámos. É natural termos mais dificuldade em estar no primeiro lugar da Champions, já que estamos num grupo com o Barcelona», acrescentou.

Questionado sobre quais as opções a assumir para o ataque, no qual tem rodado Lima, Cardozo e Rodrigo, Jorge Jesus não abriu o jogo: «Temos três jogadores que se completam muito bem».

O mesmo discurso foi adotado relativamente ao meio-campo, com as dúvidas sobre a titularidade de Gaitán a não serem desfeitas. «Gaitán é um dos jogadores com mais talento no Benfica, mas este ano tem tido mais problemas físicos. Não tem treinado várias semanas ou treinado com pouca intensidade. Quanto ao Bruno César, é um jogador que faz várias posições e por isso é importantíssimo no Benfica. Em qualquer momento do jogo posso lançar o Bruno César para várias posições… até a lateral esquerdo, pois já fez vários treinos nessa posição», rematou.

O Benfica-Spartak Moscovo está marcado para as 19h45 desta quarta-feira, no Estádio da Luz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.