A leitura da sentença de Hugo Inácio, adepto de futebol com antecedente de "very light" no Jamor detido na quarta-feira no estádio da Luz, foi esta quinta-feira marcada para 15 de novembro, revelou à agência Lusa fonte do DIAP.

De acordo com aquela fonte do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), o Ministério Público pediu condenação e pena acessória de impedimento de entrada em recintos desportivos por três anos, o máximo previsto na lei.

Hugo Inácio foi o autor do disparo mortal do “very light”, que, em 1996, matou Rui Mendes, adepto do Sporting, na final da Taça de Portugal entre Benfica e o clube de Alvalade, e estava atualmente em liberdade precária.

Em relação aos cerca de 30 adeptos russos detidos por ocasião do encontro da Liga dos Campeões, que o Benfica venceu por 2-0, a mesma fonte revelou que, após abertura de audiência, os advogados pediram para para a defesa e disseram que os arguidos admitiam julgamento na ausência, tendo a audiência ficado marcada para o próximo dia 21 de novembro.