O extremo chileno Alexis Sanchez sofreu um estiramento num dos ligamentos do pé direito e deverá falhar a receção do FC Barcelona ao Benfica, na Liga dos Campeões em futebol, em 05 de dezembro. 

O jogador lesionou-se na quarta-feira à noite, no encontro entre Chile e Sérvia, e é estimado que deverá parar durante cerca de quatro semanas, depois desta quinta-feira ter realizado exames médicos complementares já em Barcelona.

Alexis Sanchez saiu aos 20 minutos, depois de ter sofrido um toque de um defesa sérvio, e desde logo ficou com um hematoma no pé.

O jogo entre FC Barcelona e Benfica é referente à sexta e última jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, na qual os escoceses do Celtic irão receber os russos do Spartak Moscovo.

Na quinta jornada, agendada já para a próxima terça-feira, o Benfica receberá o Celtic, enquanto o FC Barcelona viajará até Moscovo, para defrontar o Spartak.

O FC Barcelona lidera o grupo com nove pontos, seguido de Celtic, com sete, Benfica, com quatro, e Spartak Moscovo, com três.