O húngaro Viktor Kassai vai arbitrar o jogo entre Benfica e Celtic Glasgow e o russo Sergei Karasev o embate entre Sporting de Braga e Cluj, da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol.

De acordo com o sítio oficial da UEFA na Internet, Kassai, de 37 anos e internacional desde 2003, vai arbitrar o jogo de terça-feira no Estádio da Luz, em Lisboa, depois de ter dirigido recentemente a derrota da seleção portuguesa na Rússia (1-0), a contar para o Grupo F de qualificação europeia para o Mundial2014.

O árbitro húngaro apitou a vitória do Benfica em Basileia (2-0), da fase de grupos da “champions”, de 2011/12, e, na época anterior, dirigiu a goleada do FC Porto no terreno do Spartak de Moscovo (5-2), na Liga Europa, e a vitória do Sporting de Braga sobre o Arsenal (2-0), na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Antes, Kassai esteve no empate a dois golos do Sporting frente à Fiorentina, nos “play-offs” de acesso à Liga dos Campeões de 2009/10, e nas vitórias do Benfica na receção ao Copenhaga (2-1), na edição de 2007/08 da “champions”, e no terreno do Getafe (1-0), na Taça UEFA da mesma temporada.

Também na terça-feira, o encontro do Sporting de Braga no recinto do Cluj, que é treinado pelo português Paulo Sérgio, vai ser arbitrado por Karasev, de 33 anos e internacional desde 2010, naquele que será o primeiro jogo do russo com clubes portugueses, depois de ter apitado a vitória da seleção lusa de sub-19 frente à Hungria, na Ronda de Elite do Euro2010.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.