O Celtic vai regressar ao passado, quando, na terça-feira, se apresentar no Estádio da Luz, para a quinta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de futebol com o Benfica, com a Taça dos Campeões Europeus de 1967.
Na terça-feira, o Celtic regressa a Lisboa, cidade onde conquistou o título mais importante dos 125 anos da história do clube, a 25 de maio de 1967.
Agora, 45 anos depois de se terem tornado a primeira equipa britânica a vencer a Taça dos Campeões Europeus, os escoceses estão a propor a possibilidade de levantar o troféu a todos os adeptos que se deslocarem a Portugal para assistir ao jogo com o Benfica.
O Celtic vai exibir na terça-feira a Taça no Estádio Nacional, palco da final com o Inter de Milão (2-1) em 1967, entre as 13:00 e as 15:00, com cada um dos seguidores a poder tirar uma foto com o troféu.
«Este está condenado a ser outro momento especial na história do clube. Podem imitar os ‘Leões de Lisboa’ se fizerem a viagem até Lisboa», pode ler-se na página oficial do adversário do Benfica no Grupo G.
Os benfiquistas, terceiros classificados, com quatro pontos, recebem os escoceses, segundos, com sete, às 19:45, no estádio da Luz.