No início de cada jogo em Celtic Park, os adeptos cantam bem alto a música que adotaram como hino “Will never walk alone”.

Em conferência de imprensa, o treinador Jorge Jesus elogiou o ambiente que se vive semanalmente em Glasgow, mas deixou bem claro que no Estádio da Luz o Benfica também não caminha sozinho e será muito forte num jogo em que está obrigado a vencer.

«Esta equipa é tão forte em casa como fora, talvez mais em casa porque se vive um ambiente extraordinário no Celtic. Uma imagem que todos os clubes deviam ter presentes. Mas amanhã vão sentir um estádio semelhante, onde os adeptos nos ajudam muito. Eles não caminham sozinhos nos jogos em casa, mas nós amanhã também não vamos caminhar sozinhos».

O técnico encarnado antevê para esta terça-feira um Celtic defensivo que procurará nas bolas paradas fazer a diferença.

«É verdade que do ponto de vista defensivo a equipa do Celtic vai apresentar-se num bloco mais baixo. Não vão defender tão atrás porque não temos a capacidade de bola que o Barcelona tem, mas estou convencido que será um Celtic com uma boa organização defensiva e explorando as bolas paradas».

Para o encontro, Jorge Jesus descortinou um pouco o onze inicial que pretende apresentar. O técnico revelou que na defesa a dupla habitual de centrais deverá regressar: Luisão e Garay.

Já a frente de ataque, e se nada acontecer em contrário, será composta por Cardozo e Lima.

Se o Celtic é a equipa que, a par do Barcelona, tem neste grupo maiores possibilidades de seguir em frente na prova, Jorge Jesus está convencido que ainda poderá baralhar as contas com uma vitória já no encontro desta terça-feira.