O treinador do FC Barcelona disse hoje que vai em busca dos três pontos e consequente passagem aos oitavos de final, no jogo frente ao Spartak de Moscovo, da quinta jornada da Liga dos Campeões de futebol.

Na conferência de imprensa que antecede o encontro de terça-feira do grupo G frente à formação moscovita, Tito Vilanova salientou as qualidades de equipa russa e do seu treinador, Unai Emery, desvalorizando o último lugar do grupo ocupado pela equipa de Moscovo.

«Eu conheço bem o Unai Emery desde o tempo em que ele treinava o Valência CF. As suas equipas jogam bem, tanto a atacar como a defender. Vamos tentar alcançar o melhor resultado, se possível, uma vitória», afirmou Vilanova.

Depois da derrota na última jornada, frente ao Celtic de Glasgow (2-1), ter impedido o FC Barcelona de se qualificar desde logo para a fase seguinte da “Champions”, Tito Vilanova afirma que espera ver uma reação positiva dos jogadores.

«Vamos ter que jogar bem. Eu espero o máximo desempenho de todos os jogadores, pois ainda não estamos classificados e nada está ainda garantido», concluiu o treinador "blaugrana".

Cesc Fabregas, médio do FC Barcelona, abordou o desafio, lembrando o jogo difícil da primeira mão, que o Barcelona venceu por 3-2.

«Eles jogaram bem taticamente, com disciplina. São adversários difíceis e foi um jogo muito duro. Estamos a preparar a partida de amanhã (terça-feira) com muito cuidado», garantiu o jogador espanhol.

O treinador do Spartak, Unai Emery, comentou também o encontro que vai opor a sua equipa à formação catalã, afirmando que espera muitas dificuldades.

«Temos como objetivo conseguir o apuramento para a fase seguinte da competição e, para isso, temos que ser fiéis ao nosso estilo de jogo. Vamos tentar jogar de forma agressiva, sabendo de antemão que jogar contra o Barcelona é sinónimo de dificuldades», sublinhou.

No outro jogo do grupo G, o Benfica, terceiro classificado do grupo, recebe o segundo classificado, o Celtic de Glasgow, estando a equipa portuguesa obrigada a vencer para continuar a depender de si para passar à fase seguinte da competição.