José Mourinho vai cumprir o seu centésimo jogo na Liga dos Campeões na próxima quarta-feira frente ao Manchester City. Com uma carreira com cerca de 11 anos, o técnico português já venceu em todos os terrenos possíveis.

Em entrevista ao Diário Económico, José Mourinho fez várias confissões acerca da sua carreira de treinador de futebol e revelou qual o estádio onde se sentiu mais apoiado pelos adeptos.

«Sei que alguns irão criticar-me, mas tenho de admitir que escolheria San Siro para jogar em casa: um apoio único», afirmou o técnico português.

Em relação centésimo jogo na Liga dos Campeões, Mourinho encara com naturalidade o feito e relembra os jogos mais marcantes.

«Encaro isso com toda a naturalidade, fruto também do trabalho de muita gente que colaborou comigo. Felizmente nunca fui eliminado na fase de grupos e, por isso, o número de jogos por época nunca foi inferior a seis. Por duas vezes fiz o máximo de 13 jogos por temporada e, em outras quatro,  consegui 12 partidas. Foi tudo muito rápido. Hoje recordo o primeiro desses jogos, em Madrid, com o FC Porto, e até parece que foi ontem», afirmou.

Ainda com uma longa carreira pela frente, o treinador português sente-se privilegiado por já ter conquistado duas Ligas dos Campeões.

«Sou um privilegiado porque já conquistei duas, mas tenho muitos anos pela frente como treinador para não me ficar pelas duas», atirou Mourinho.

Em relação a Cristiano Ronaldo, Mourinho acredita o internacional português tem margem para quebrar vários recordes

«Pode dizer-se que temos construído carreiras importantes e com números que não permitem dúvidas. Ambos somos ainda jovens nas respectivas profissões, ambos estamos cheios de motivações, ambos temos condições para aumentar esses números de forma significativa», frisou o técnico do Real Madrid.