O treinador do Manchester City, Roberto Mancini, considera que Cristiano Ronaldo merece vencer a Bola de Ouro deste ano depois de tudo o que fez na época passada ao serviço do Real Madrid.

Na véspera do jogo da Liga dos Campeões entre Manchester City e Real Madrid, o técnico italiano falou do internacional português na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

«Ronaldo é um jogador de topo e merece ganhar a Bola de Ouro. Na temporada passada marcou muitos golos e contribuiu para que o Real Madrid ganhasse a Liga espanhola à frente do Barcelona», começou por dizer Mancini.

«Ele (Ronaldo) e Messi são os melhores, mas o que Ronaldo fez para que o Real fosse campeão tem de contar a seu favor», acrescentou o treinador do Manchester City.

Em relação ao jogo com o Real Madrid, Mancini reconhece que vai ser difícil travar o número 7 do Real Madrid e que é quase necessário «chamar a polícia» para pará-lo em campo.

«Quando temos um jogador pela frente que faz sempre um ou dois golos por jogo é muito difícil travá-lo. É quase preciso chamar a polícia», referiu.