O avançado do Cluj Rui Pedro revelou hoje ter, na brincadeira, pedido desculpa ao guarda-redes do Sporting de Braga Beto pelo “hat-trick” assinado na terça-feira, na vitória dos romenos por 3-1, em jogo da Liga dos Campeões.

«Eu e o Beto somos grandes amigos, mas dentro de campo, como se diz, não há amigos. No fim do jogo tive oportunidade de brincar um pouco com ele, pedir-lhe desculpa, e ele disse que fez [por ter sofrido os três golos] o contrato da minha vida, para depois lhe dar uma comissão, mas é um ótimo guarda-redes e penso que não teve qualquer culpa nos golos», recordou Rui Pedro, em declarações à agência Lusa.

O avançado português, de 24 anos, marcou os três golos da vitória dos campeões romenos na receção à formação bracarense, da quinta jornada do Grupo H da “Champions”, que ditou o afastamento da equipa comandada por José Peseiro das competições europeias.

«Eu penso que fazer três golos na Liga dos Campeões é sempre um sonho, não é por ser contra o Braga, seja contra equipa for. Agora, teve um gosto especial por ser contra uma equipa portuguesa e para que, no meu país, se possa falar de mim», frisou o internacional português de sub-21.

Rui Pedro reconheceu a sua satisfação, mas reiterou a sua ambição.

«Tem sido esquisito, porque é um dia que não é muito normal. Estou muito feliz por ter feito a exibição de ontem [terça-feira], mas o trabalho não fica por aqui, há que continuar arduamente para poder singrar ainda mais», referiu.

No Cluj, além do treinador português Paulo Sérgio, Rui Pedro integra a “família” lusa com outros oito futebolistas e admitiu que o seu feito poderá ser positivo para todos.

«Nós aqui estamos longe do nosso país e somos uma família. Claro que estou feliz por as pessoas falarem de mim e é bom que se fale, também acho que é bom para o país ter um jogador no estrangeiro e ter feito uma exibição destas. Penso que é bom para toda a gente. Fico muito feliz por as pessoas me darem o meu devido valor, por estarem a reconhecer o meu trabalho», acrescentou.

Sem pensar na seleção portuguesa, Rui Pedro promete empenho para alcançar «voos mais altos» e concretizar esse «sonho».

«Isso é uma coisa que não me passa pela cabeça, sinceramente, penso sim em trabalhar cada vez mais e pensar mais alto. Se isso acontecer, claro que ficaria muito feliz, seria o auge da carreira como jogador. Tenho de trabalhar arduamente e, com calma, ver o que vai acontecer», frisou.

Com a vitória frente ao Sporting de Braga, o Cluj ficou no terceiro lugar da “poule”, com os mesmos sete pontos dos turcos Galatasaray, e visita na última jornada o recinto do Manchester United. Rui Pedro confia na colaboração bracarense para chegar aos “oitavos”.

«Eu penso que o Braga vai fazer um bom jogo e, quem sabe, até ganhar. Apesar de não estar a jogar para nada, há dinheiro em jogo, é um milhão de euros para o clube e, quanto mais não seja para limpar a honra, penso que vai triunfar. Isso também nos facilita, porque assim um empate em Manchester já chegava», salientou.

Na “Champions”, contrariando os vaticínios de que iriam «ficar em último», o Cluj está a «disputar uma possível passagem aos oitavos de final».

«Ninguém dava nada por isso e penso que isto é muito bom para nós», rematou.

Internamente, o Cluj ocupa o sexto lugar da Liga romena com 25 pontos, menos 16 do que o líder Steaua de Bucareste, e, segundo Rui Pedro, ainda ambiciona «o muito importante segundo lugar que dá acesso à Liga dos Campeões», assim como uma vitória na Taça da Roménia [vai disputar os quartos de final com o Dínamo de Bucareste, a 28 de novembro].