José Mourinho deu uma entrevista ao canal de televisão britânico Sky Sports, onde passou em revista alguns dos momentos mais significativos da sua carreira e também algumas curiosidades, como não ter o hábito de festejar.

O ponto de partida para a explicação foi o célebre golo de Costinha em Manchester no último minuto, onde Mourinho saiu a correr pelo campo para celebrar. «Marcou no último minuto e tive de correr o campo todo [para festejar], porque estávamos fora e aquele golo qualificou-nos. Depois jogámos contra o Deportivo e na final com o Mónaco. Ainda tenho aquele sobretudo, mas nunca mais o vou usar porque foi um grande momento», afirma, explicando de seguida a efemeridade dos festejos: «O dia seguinte foi apenas mais um dia na minha vida. Não gosto de festejar porque penso sempre que não vai ser a última vez. Assim que ganhei, beijei a taça, peguei na medalha e fui para casa».

Outra exceção foi um golo de Drogba em Barcelona, quando ambos estavam no Chelsea, e que deixou o treinador de joelhos. Algo que o marfinense fez questão de relembrar a Mourinho num triunfo deste já ao serviço do Real Madrid. «Quando ganhámos ao Atlético no Bernabéu, cheguei ao balneário e liguei à minha mulher porque ela nunca sabe os resultados. Entretanto chegou um sms do Drogba: 'Ronaldo é o segundo jogador que te põe de joelhos. Quem foi o primeiro?'», conta o técnico português. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.