Benfica viaja para Barcelona em busca de um triunfo que lhe garanta a continuidade na Liga dos Campeões, podendo até empatar caso o Celtic faça o mesmo resultado ou pior frente ao Celtic Glasgow.

O avançado Rodrigo, em entrevista ao jornal “A Bola” fala de um plantel crente que pode chegar a Camp Nou e trazer os três pontos.

«Acreditamos na vitória. Vai ser um jogo muito difícil. Barcelona e Real Madrid são as duas maiores equipas do Mundo. O Barça ainda é mais forte em Camp nou. Temos de ir a Barcelona com a mentalidade de vencer porque doutra forma não valerá a pena. Não é a única chance para passarmos mas para dependermos só de nós próprios temos de ir com a mentalidade vencedora», explicou.

Rodrigo diz que em Barcelona «é preciso correr, sofrer, porque o Barcelona é uma equipa que tem, normalmente, 60 ou 70 por cento de posse de bola. Teremos de aproveitar as poucas oportunidades que tivermos, ser solidários e ajudarmo-nos uns aos outros».

O avançado não atravessa uma boa fase, até porque os golos não têm surgido e um jogador da sua posição vive disso mesmo. Rodrigo mostra estar tranquilo.

«Estou a passar uma fase em que a bola não entra, mas isso faz parte da vida de um avançado. Tenho de manter a tranquilidade, a época é longa. O importante é o Benfica continuar a vencer».

Rodrigo elogiou ainda os seus concorrentes Lima e Cardozo, e promete continuar a «lutar por um lugar».

O jogo Barcelona - Benfica está agendado para as 19h45 da próxima quarta-feira.