O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, afirmou hoje desejar a vitória sobre o Paris Saint-Germain, terça-feira, na Liga dos Campeões em futebol, «por causa dos milhares de portugueses» que vivem na capital francesa.

«Queremos continuar a ganhar, até porque contamos com a presença de muitos portugueses», disse o líder portista, já em Paris, na sua primeira viagem ao estrangeiro com a equipa após três meses condicionado pela convalescença obrigatória, motivada pela cirurgia cardíaca a que foi submetido a 04 de setembro.

Pinto da Costa confessou que «o stress não será muito», tendo em conta que o FC Porto – tal como o PSG – já está apurado para os oitavos de final da prova, faltando apenas definir qual das duas equipas terminará à frente do Grupo A.

Questionado à chegada a Paris sobre a recente eliminação do FC Porto da Taça de Portugal (derrota em Braga, por 2-1), o presidente portista disse que «todos ficaram tristes», mas que se tratou de um jogo que «nada tem a ver com este, pois não jogará a mesma equipa» que alinhou no Minho.

Depois de falhar as deslocações a Kiev e a Zagreb (ambas para a “Champions”), Pinto da Costa liderou a comitiva “azul e branca” que aterrou hoje de manhã na capital da França, onde a equipa treinará, ao fim da tarde de hoje, no Parque dos Príncipes.

O Paris Saint-Germain-FC Porto será arbitrado pelo escocês Craig Thompson, terça-feira, às 19:45, e os “dragões” iniciarão o jogo com vantagem pontual no agrupamento, no qual somam 13 pontos, mais um que a equipa parisiense.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.