O avançado colombiano foi o porta-voz do plantel portista na antevisão do jogo da Liga dos Campeões com o Paris Saint-Germain no Parque dos Príncipes. Jackson Martinez considerou que «não se pode comparar o Porto com nenhuma equipa» na Liga Europa, sublinhando que «o Porto está a crescer e continua a querer alcançar títulos e a fazer história».

«Há [outras] equipas que têm o seu próprio nível de jogo, que tentam ser consistentes. Esta é uma equipa que tem a mentalidade sempre de entrar para ganhar», acrescentou o avançado colombiano.

Respondendo à questão sobre se a situação de crise que o PSG atravessa pode beneficiar o FC Porto, Jackson Martinez lembrou que também o Porto jogou uma partida «importante» há pouco tempo, considerando que, e sem demérito para o PSG, «o que interessa ao Porto é como pode ganhar e ter um melhor resultado».

A respeito da repetida insistência de Vítor Pereira na ideia de «coletivo», e respondendo a uma questão sobre se partilhava daquela visão, o jogador afirmou que quando chegou ao Porto se apercebeu de que «todos os jogadores tinham este estado de espírito».

Esta atitude, defendeu, «ajuda os jogadores a desenvolverem-se individualmente, mas sempre enquanto equipa». E isso «é a melhor forma de conseguir bons resultados», concluiu Jackson, antes do treino de ambientação ao Parque dos Príncipes.