O Benfica chegou à Catalunha para defrontar o Barcelona com muitas baixas no plantel mas Jorge Jesus acredita no valor do plantel encarnado para colmatar as ausências.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Barcelona, o técnico português voltou a elogiar as qualidades do adversário mas frisou a motivação do grupo em passar à próxima fase da prova.

«Em situações normais, Pablo Aimar, Carlos Martins Enzo Pérez e Salvio são titulares no Benfica. Não vimos na máxima força mas acreditamos em todos os jogadores. Tem sido essa a ideia do Benfica, esta época. Todos são importantes e o mais importante são os jogadores que temos aqui e é com eles que vamos lançar o jogo com o Barcelona. Temos a máxima confiança em todos», começou por dizer Jorge Jesus, em conferência de Imprensa.

«Vamos jogar com uma das duas melhores equipas do mundo, a outra é o Real Madrid, e acreditamos que com uma pontinha de sorte, porque ela também é necessária, poderemos surpreender o Barcelona em alguns momentos do jogo», revelou o técnico encarnado sobre as possibilidades do Benfica seguir em frente na Liga dos Campeões.

Jorge Jesus comentou também a importância do outro jogo do grupo G entre Spartak de Moscovo e Celtic Glasgow e da necessidade dos encarnados alcançarem o mesmo resultado que os escoceses.

«No futebol tudo muda de um momento para o outro. Podes dar uma informação, por exemplo, de que o Spartak está a ganhar mas depois tudo muda durante o jogo e, em termos emocionais, ainda é pior. Não direi o marcador aos jogadores, temos de nos preocupar apenas com este resultado aqui. Depois, se tivermos uma boa novidade no fim outro jogo, melhor», atirou Jesus.