José Peseiro considerou hoje que o Sporting de Braga tinha valor para seguir em frente na Liga dos Campeões de futebol e, para prová-lo, quer vencer em casa o Galatasaray, quarta-feira, na última jornada do grupo H.

«Acho que tínhamos valor para fazer mais e amanhã [quarta-feira] queremos prová-lo. Vamos jogar por tudo, pela honra e pelo dinheiro [um triunfo vale um milhão de euros], tudo é importante», afirmou o treinador na antevisão da partida.

Peseiro lamentou os "erros" cometidos e a "infelicidade" em alguns jogos que ditaram o afastamento não só da "Champions" como da Liga Europa, mas prometeu «motivação, ambição e entusiasmo», como se fosse possível ao Braga continuar nas competições europeias.

Depois de uma série de resultados negativos, os bracarenses venceram o FC Porto na sexta-feira (2-1), o que valeu a qualificação para os quartos de final da Taça de Portugal.

O técnico admitiu que «as vitórias dão confiança» e é «melhor trabalhar sobre elas», mas defendeu que mesmo em algumas derrotas a equipa mostrou qualidade, como diante dos "dragões" para o campeonato (0-2).

Peseiro disse ainda que não pensa na eventual saída de alguns jogadores na reabertura de mercado, em janeiro, mas mostrou preocupação com as notícias que dão conta do interesse de vários clubes estrangeiros (sobretudo em Éder) possam afetar os atletas.

«Temos receio que isso possa desconcentrar esses jogadores, nomeadamente naqueles que vieram de escalões mais baixos, chegaram aqui, jogaram a ‘Champions’ e agora fala-se que podem ir para outros clubes, é natural que possa afetar», disse.

O treinador adiantou também que o facto deste ser o último jogo nas competições europeias vai permitir-lhe trabalhar um plano B para a equipa.

«Vamos ter mais tempo para trabalhar e desenvolver uma estrutura que, quer pelos jogos a meio da semana, como pelas idas às seleções, não conseguimos ainda fazer. Agora vamos treinar mais um 4x4x2, um plano B, outras soluções e outras dinâmicas de estar no jogo», afirmou.

Também Quim, que pode continuar na baliza depois de ter jogado para a Taça de Portugal, na sexta-feira, disse que «os jogadores têm que encarar todos os jogos da mesma forma e com o objetivo de vencer, valendo ou não pontos».

O veterano guarda-redes, de 37 anos, que disse sentir-se pronto para continuar a jogar, destacou a vitória sobre os portistas:

«O último jogo deu-nos moral para encararmos este jogo com mais otimismo.»

Quim também lamentou a saída do Braga da Liga dos Campeões, notando que a equipa «tinha qualidade para seguir em frente».

«Agora não interessa olhar para trás, não conseguimos e agora temos que trabalhar no campeonato para no próximo ano continuarmos nesta competição e seguir mais além», disse.

O jogo tem início marcado para as 19h45 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado pelo italiano Nicola Rizzoli.