FC Barcelona (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha) e Manchester United (Inglaterra) são os três “colossos” europeus na rota do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

No lote de possíveis adversários há ainda que contar com mais duas equipas alemãs (Borússia de Dortmund e Schalke 04), outra espanhola (Málaga) e uma italiana (Juventus).

Por ter ficado em segundo lugar no Grupo A, os “dragões” são obrigados a jogar com os vencedores dos restantes agrupamentos, à exceção do Paris Saint-Germain, cujo reencontro está excluído no sorteio.

De todos os possíveis adversários dos “oitavos”, apenas o Borússia de Dortmund não consta do historial competitivo dos “azuis e brancos”, pois já defrontou, várias vezes, as restantes equipas.

Ainda assim o FC Porto conseguiu evitar outros “gigantes”, nomeadamente o Real Madrid, o Arsenal e o AC Milan, também segundos classificados.

O sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões realiza-se no próximo dia 20, jogando-se a primeira mão a 11 e 12 de fevereiro, enquanto a segunda está aprazada para 19 e 20 do mesmo mês.