O treinador do Benfica, Jorge Jesus, desvalorizou o afastamento da equipa encarnada da Liga dos Campeões e preferiu destacar a exibição das águias no campo «da melhor equipa do mundo».

«Não conseguimos ganhar mas fizemos um jogo excelente. Nenhuma equipa conseguiu fazer em Camp Nou o que o Benfica fez. Além das oportunidades que criou na primeira parte, o Benfica foi uma equipa com uma estratégia tática que resultou em pleno. Isso também se paga caro pois obrigou a um desgaste enorme», começou por dizer Jorge Jesus no flash interview da SportTV.

«Entrámos na segunda parte com uma grande oportunidade de golo do Nolito e, no fim, tivemos a situação do Maxi. Foi um esforço inglório por não termos conseguido o nosso objetivo. Sabíamos que o Celtic estava empatado um a um. Acreditávamos que seria possível fazer um golo, mas sabíamos que também era importante não sofrer», acrescentou.

«Os jogadores do Benfica estão de parabéns. Os adeptos do Benfica devem estar orgulhosos por verem a sua equipa jogar como jogou no maior estádio do mundo, contra a melhor equipa do mundo – é verdade que não jogaram algumas referências do Barcelona, mas nós também não tivemos alguns jogadores. Só faltou a vitória para ser tudo perfeito», sentenciou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.