Aquilo que não pôde mostrar em talento quando passou pelo Benfica, Joan Capdevila mostra agora em simpatia.
Na cidade desportiva do Espanyol de Barcelona, clube que agora representa, o jogador recebeu o SAPO Desporto com um largo sorriso e falou do Benfica com saudade pelo ano que ali passou e pelas pessoas que conheceu.
«Nem há seis meses estava em Lisboa e no Benfica. Foi um momento importante na minha carreira. Desportivamente não correu bem, mas aprendi muito e a verdade é que recordo com grande satisfação. Fico satisfeito por poder ter estado num clube tão grande como é o Benfica», disse, de forma descontraída, o lateral esquerdo, que não parece guardar qualquer ressentimento.
Provando isso mesmo, Capdevila foi visitar, esta terça-feira à noite, companheiros e amigos para lhes dar a força necessária para um encontro decisivo com o Barcelona nesta Liga dos Campeões.
O internacional espanhol está confiante de que o Benfica pode mesmo vencer em Camp Nou, mas para isso a palavra medo da “melhor equipa do Mundo” tem de ficar à porta do estádio.
«Tudo depende do Benfica. Eles podem ganhar efetivamente em Camp Nou. Há que ir com confiança, com fé e sem qualquer temor do adversário», frisou Capdevila, que até nem considera o ambiente do estádio dos catalães intimidatório quando comparado com a Luz.
«É um estádio grande, bonito e que impressiona, mas não é um ambiente tão forte como no Estádio da Luz. As pessoas são mais passivas. Em termos de ambiente nada tem que ver com o Estádio da Luz. É um bom cenário para que o Benfica siga em frente na Champions».
E na hora de prever o resultado, o otimismo mantém-se e os marcadores dos golos até já estão escolhidos: «Prevejo que fique 2-1 para o Benfica. É um resultado bom e emocionante. Oxalá marque o Cardozo e o Nolito, mas parece difícil que este jogue (risos). Marque quem marcar, têm de ir motivados».
Apesar de viver na cidade condal, Capdevila não irá a Camp Nou, prefere ficar em casa a ver pela televisão, mas garante que estará torcer pela sua antiga equipa.