Os oitavos-de-final da Liga dos Campeões poderá marcar o regresso de vários futebolistas de referência ao futebol Europeu. Terminado o período de transferências de inverno, muitos clubes, ainda em prova, apostaram na contratação de autênticos ícones da maior prova europeia de futebol.

No caso do Galatasaray, as contratações do costa-marfinense Didier Drogba e do holandês Wesley Sneijder fazem os adeptos do clube turco sonhar com a passagem aos quartos-de-final da prova frente ao Schalke 04. O internacional da Costa do Marfim conquistou a Liga dos Campeões na época passada, ao serviço do Chelsea, enquanto o holandês foi determinante para a conquista da prova pelo Inter de Mourinho.

Outra referência da Liga dos Campeões que está de regresso é David Beckham. O antigo capitão inglês conquistou a prova ao serviço do Manchester United na época 1998/1999 e regressa à Liga dos Campeões com o seu ingresso nos franceses do Paris Saint-Germain, que procura a passagem aos quartos-de-final frente ao Valência.

Nas lista divulgada esta terça-feira pela UEFA, dando conta da inscrição de jogadores nos clubes que disputam os oitavos-de-final, destaque ainda para o regresso de Anelka à prova milionária ao ser contratado pela Juventus. O experiente avançado francês conquistou a prova em duas ocasiões, pelo Real Madrid em 1999/2000 e pelo Chelsea na época passada, e procura ajudar o emblema italiano a conquistar o troféu que lhe foge desde a época 1995/1996.

A maior transferência do mercado, Mario Balotelli, reforçou o AC Milan, mas não vai poder competir na prova rainha da UEFA, pois já jogou pelo Manchester City na competição.
Barcelona, Bayern de Munique e Celtic são os únicos clubes que não se reforçaram na “champions”.