O central do Manchester United Rio Ferdinand confessou que as mensagens com Cristiano Ronaldo estão em 'stand-by', enquanto não se realizar o jogo entre Real Madrid e Manchester United, esta quarta-feira.

«É um jogo que vai toda a gente ver, porque tem tanta coisa associada. Trocámos algumas mensagens, mas quando chegamos a uma situação destas, em que vamos defrontar um amigo, as mensagens e as conversas ficam de lado e não falamos até deixarmos o jogo para trás», explicou o jogador inglês em entrevista à revista da Liga dos Campeões e publicada esta segunda-feira.

Conhecedor do jogo do português, Ferdinand diz, entre sorrisos, que para o parar é «meter-se tanta gente quanto possível à volta da bola quando ele a tem». O central é dos poucos ainda no ativo que defrontou, pela última vez, os merengues e na retina ficou-lhe um dos jogadores mais emblemáticos do clube: Raúl Gonzalez.

«Era muito difícil defrontá-lo. Estava lá na frente e perguntava-te: «Queres vir aqui marcar-me? Se vieres aqui vai haver alguém pelo espaço que deixares, ou então eu pego na bola, dou a volta e jogo no espaço que deixaste.» No que diz respeito a fazer-nos pensar, era definitivamente o jogador mais inteligente contra quem já joguei», conta.

O primeiro jogo é no Santiago Bernabéu e a 5 de março Old Trafford recebe, quatro anos depois, Ronaldo. «Os adeptos valorizaram o que ele fez aqui e continuam a cantar o nome dele, desde que saiu. Chegou como um miúdo e saiu como um jogador de classe mundial. Mostrou muito respeito quando saiu e continua a mostrar», frisou Rio Ferdinand.

O encontro entre Real Madrid e Manchester United realiza-se esta quarta-feira, pelas 19h45.