O PSG foi esta noite a Valência vencer por 1-2 e deu um grande passo rumo aos quartos de final da Liga dos Campeões.

Num Estádio Mestalla que não chegou a encher, a equipa ché contou com os portugueses Ricardo Costa e João Pereira no onze inicial desta primeira mão dos oitavos de final da 'liga milionária'. Porém, os primeiros minutos deixaram antever de imediato uma partida difícil para a formação espanhola.

Com nove minutos decorridos, Lucas atirou ao poste da baliza de Guaita, mas no minuto seguinte os parisienses chegaram mesmo ao golo. O argentino Pastore assistiu na perfeição Lavezzi e este rematou forte e cruzado para um golo de belo efeito.

O golo sofrido despertou a formação de Ernesto Valverde e João Pereira mostrou-se como um dos mais inconformados, lançando o perigo pelo flanco direito. O jogo era agora mais equilibrado, mas os gauleses não se desuniram perante o assédio dos anfitriões. Assim, assente numa organização cuidada e um ataque "de luxo", o PSG conseguiu elevar a vantagem para 0-2.

Aos 43', Pastore assumiu a responsabilidade da finalização e concluiu da melhor forma uma grande jogada de Lucas no flanco direito. A equipa de Carlo Ancelotti parecia ter a eliminatória resolvida em apenas 45 minutos.

No segundo tempo, o Valência regressou disposto a inverter a história do jogo. Tino Costa e Soldado eram os rostos do perigo para a baliza de Sirigu, mas a resposta da equipa ché só se materializou no minuto 90. Tino Costa executou um livre perfeito para a entrada da pequena área, onde o central Rami surgiu a desviar a bola para o 1-2 final.

O golo abre ainda alguma esperança ao Valência, que ganha outra força com a ausência do sueco Ibrahimovic no jogo da segunda mão, face à sua expulsão nos 'descontos', por uma entrada perigosa e imprudente. A somar-se a este castigo junta-se o médio Verrati, que viu o cartão amarelo neste jogo e fica fora da partida de Paris.