Manuel Pellegrini está na cidade Invicta para vencer o FC Porto, mostrando muita vontade de seguir para os quartos de final da Liga dos Campeões.
«Quando começamos a fase de grupos sabíamos que poderíamos chegar longe, ao contrário do que os outros pensavam. O FC Porto tem uma história muito grande, é uma das grandes equipas de Portugal, mas do outro lado terá uma equipa que vai lutar pela vitória durante os 90 minutos», começou por dizer, esta segunda-feira, o treinador chileno, minutos antes do treino de adaptação ao relvado do Estádio do Dragão, palco do embate europeu.
O Málaga ficou em primeiro lugar do seu grupo da Champions, à frente do AC Milan e Zenit. Para Pellegrini isso não foi uma surpresa.
«Num jogo de ida e volta tudo pode acontecer. O FC Porto tem uma boa equipa mas o Málaga mostrou que tem razões para seguir em frente na Champions, que é a nossa intenção. No futebol tudo pode acontecer, mas a eliminatória poderá ficar decidida apenas em Málaga».
«E se o FC Porto jogasse em Espanha, qual seria o lugar pelo qual lutaria?», perguntaram a Pellegrini.
«É difícil fazer suposições. O FC Porto não precisa de estar em Espanha para demonstrar o seu valor. Compete todos os anos na Champions e tem dado cartas no campeonato português».
O técnico do Málaga fez ainda uma pequena análise sobre o seu rival para a eliminatória dos oitavos de final da prova milionária.
«É uma equipa com bons jogadores, que gosta de tomar conta do jogo. Já tive a oportunidade de orientar o Lucho no River Plate. O FC Porto tem ainda Jackson Martínez, que o tentamos contratar para o Málaga, James e Moutinho, e outros bons jogadores a nível de seleção».
FC Porto recebe, esta terça-feira às 19h45, os espanhóis do Málaga, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.