Sereno está em Valladolid emprestado pelo FC Porto e esta época já teve oportunidade de defrontar o Málaga, adversário dos dragões esta noite de terça-feira em jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Acredita que o FC Porto é mais forte, mas avisa que o ataque dos malaguenhos é muito perigoso.

«O ponto forte do Málaga é o ataque. Eles jogam muito ao ataque e a esse nível são muito fortes. Nomeadamente o Isco, que é o jogador que pensa todo o jogo da equipa, pode com facilidade resolver um jogo, porque sobe muito bem e tem um bom remate.»

No entanto, o defesa afirma também que é na defesa que a equipa de Pellegrini tem as suas maiores debilidades e que esse é um ponto a favor dos portistas.

«É aí que o FC Porto terá que ganhar o seu espaço. Com a qualidade que o FC porto tem na frente, julgo que poderão ganhar com facilidade. O FC Porto tem melhor equipa do que o Málaga.»

O internacional luso diz que o facto de o FC Porto jogar a segunda mão no La Rosaleda não deve assustar, mas sempre avisa que é um estádio especial.

«O La Rosaleda é um estádio difícil, com adeptos muito entusiastas e que apoiam muito a equipa. Em Portugal não é tão habitual esse apoio e poderá ser um ponto a favor do Málaga. Mas, por outro lado, o FC Porto também poderá aproveitar para virar o público contra o Málaga se estiver a jogar bem.»

Em suma, o defesa direito do Valladolid acredita que o FC Porto vai seguir para os quartos de final e que com sorte pode mesmo chegar mais longe na liga milionária.

«Com sorte, o FC Porto pode chegar até à final. O FC Porto tem uma boa equipa, mas neste tipo de competições a sorte é um fator determinante», sublinha Sereno, que rejeita que os dragões tenham de fazer uma gestão especial do plantel para aguentar o ritmo nas duas frentes.

Quanto ao seu futuro, Sereno não esconde que gostaria de voltar a vestir de dragão ao peito.

«Tenho contrato até 2014 e tenho de o cumprir. A partir daí tudo pode acontecer e o FC Porto é que sabe. Quando chegar a hora vamos resolver, mas por mim, claro que voltava ao FC porto. Jogar num clube como o FC Porto é sempre um grande sinal de prestígio», termina. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.