Liga dos Campeões

06-03-2013 21:35

Celtic não foi adversário à altura para a Juventus

A formação italiana passou esta eliminatória com um triunfo por 5-0 no total das duas rondas.
Celtic não foi adversário à altura para a Juventus

Por João Agre sapodesporto@sapo.pt

A Juventus venceu, esta quarta-feira, o Celtic de Glasgow por 2-0, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, disputado na cidade de Torino. Com um resultado total de 5-0 nas duas mãos, a Juventus confirmou a superioridade sobre os escoceses e segue em frente na prova milionária.

O Celtic de Glasgow, adversário do Benfica na fase de grupos e que "empurrou" a equipa encarnada para a Liga Europa, não foi um adversário à altura da formação italiana. Nem na primeira mão, onde perdeu em casa por 0-3, nem nesta segunda mão, voltando a ser derrotado por 2-0.

A primeira parte em Torino correu de feição para a equipa da casa, com Alessandro Matri a marcar o primeiro golo da partida aos 24 minutos, numa excelente jogada dos campeões de Itália, com o avançado italiano a ter apenas de empurrar para dentro da baliza do inglês Fraser Forster.

Se para os adeptos do emblema escocês já estava difícil antes do apito inicial, com o golo de Matri tudo ficava muito mais difícil. Nesta altura, o público apoiante do Celtic ficou impávido e sereno, algo raro para os The Tims.

No início da segunda parte, os adeptos do Celtic voltaram a dar ânimo à sua equipa mas foi "La Vecchia Signora", por intermédio de Quagliarella (65'), que sentenciou o resultado ao marcar o segundo golo, num bom entendimento com Vidal, após passe de Pirlo.

Com o jogo, e a eliminatória, já resolvida, o treinador Antonio Conte aproveitou para promover a rotatividade na, colocando em campo alguns jogadores menos utilizados.

A campeã italiana segue para os quartos de final e ficará a conhecer o adversário no sorteio que se realizará a 15 de março, em Nyon, Suíça.