PSG-Valência

06-03-2013 11:59

João Pereira à procura da remontada em Paris

PSG não pode contar com os castigados Ibrahimovic e Verrati, Valência não terá Ricardo Costa.
João Pereira à procura da remontada em Paris

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

PSG e Valência medem forças esta noite por um lugar nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Na primeira mão os franceses venceram no Mestalla por 2-1 e tem tudo para passar à fase seguinte.

Sem Ibrahimovic e Verrati, ambos castigados, Ancelotti está com poucas opções para a frente de ataque, uma vez que só tem Kevin Gameiro e Lavezzi.

A ausência da estrela sueca dá algum alento aos espanhóis, que não poderão contar com o central português Ricardo Costa, lesionado.

Se a ausência de Ibrahimovic dá alguma esperança aos valencianos, a estatística mostra um dado preocupante para o lado espanhol: o PSG leva 22 jogos sem perder em casa nas provas da UEFA. A última equipa a bater os franceses no Parque dos Príncipes foi o Happoel Tel Aviv, que venceu por 4-2 na fase de grupos da Liga Europa na época 2006-2007.

De lá para cá, os parisienses venceram 15 jogos, sete deles consecutivos, e empataram em sete ocasiões.

Sem "Ibracadabra", os franceses contam com David Bechkam para ajudar a manter a vantagem na eliminatória.

Do lado do Valência, Roberto Soldado é a principal ameaça à baliza de Sirigu, ele que marcou o primeiro golo na Champions a 29 de setembro de 2005, após passe de...Bechkam. Na altura os dois jogavam no Real Madrid. Soldado já apontou 16 golos em 22 jogos na Champions.

O jogo está marcado para as 19h45, hora de Portugal continental.

Conteúdo publicado por Sportinforma