O site oficial da FIFA destaca esta quinta-feira o Paços de Ferreira, atual terceiro classificado na I Liga portuguesa de futebol, e apresenta uma entrevista com Paulo Fonseca, treinador que admitiu já ter sonhado com o hino da "Champions".

Paulo Fonseca, que completou na terça-feira 40 anos, disse à FIFA.com que a campanha pacense tem sido uma fonte de «grande felicidade», superando as previsões mais otimistas, e explicou que «a equipa foi crescendo com o passar das semanas» e que os jogadores o têm feito acreditar na «possibilidade de conseguir algo histórico no clube».

Sobre o que a equipa poderá fazer no campeonato, com nove jogos por disputar, Paulo Fonseca revelou a ambição do grupo de trabalho em lutar pela vitória em todos os jogos e, pela primeira vez, admitiu já ter sonhado com a Liga dos Campeões.

«Claro que já me imaginei a ouvir o hino da ‘Champions’ na próxima época. Não faz mal sonhar e não vejo razão para não o fazermos, apesar de lutarmos contra equipas com recursos e objetivos superiores», disse Paulo Fonseca ao site do organismo.

Neste trabalho, o ainda treinador do Paços de Ferreira confessou o desejo de treinar um clube "grande" em Portugal, assim como manifestou grande vontade de trabalhar em Espanha ou em Inglaterra, apesar de estar focado no Paços de Ferreira e no objetivo de levar a equipa nortenha a uma competição europeia na próxima época.

A FIFA lembra que o Paços de Ferreira tem um dos orçamentos mais baixos do campeonato luso, apostando de início num campeonato tranquilo e em conseguir a permanência o mais rápido possível, mas tem conseguido somar vitórias e praticar um futebol admirado por todos.

Na peça apresentada hoje na sua página oficial, a FIFA refere ainda que a formação pacense só perdeu com o Benfica e FC Porto na Liga portuguesa, eternos candidatos ao título, e elogia a «persistência» da equipa, que lhe permite superar adversários de maior renome, citando as formações do Sporting de Braga, Marítimo, Sporting ou Vitória de Guimarães.

A campanha pacense na I Liga portuguesa de futebol tem merecido os maiores elogios dentro e fora do país, incluindo o destaque de "Equipa da Semana" no site da UEFA, a 15 de fevereiro.