No fim do encontro disputado no Parque dos Príncipes e que terminou com um empate a uma bola entre o Paris Saint-Germain e o Valencia, o internacional português João Pereira, que não jogou esta segunda mão, declarou que o clube espanhol até podia ter merecido um pouco mais em Paris.

«Perdemos o jogo em casa, isso foi o principal factor para não passarmos esta eliminatória. Fizemos um bom jogo contra uma boa equipa, com grandes valores individuais. Saímos na frente, procuramos o segundo golo, mas eles num contra-ataque conseguiram marcar, com um pouco de sorte».

O lateral direito, que não jogou por não estar a cem por cento, quer agora concentrar-se no campeonato espanhol : «Acho que fizemos tudo o que podiamos mas não conseguimos. Infelizmente o segundo golo não apareceu para nos dar alguma tranquilidade. Agora vamos tentar garantir o nosso lugar na Liga dos Campeões para a próxima época, que é isso que nos resta, e tentar ganhar as partidas que nos faltam».

João Pereira quer continuar a merecer a confiança do técnico Valverde. Sobre os jogos dos quartos-de-final da Champions, afirmou que tudo pode acontecer .

«No que me diz respeito, quero continuar a fazer parte das opções do treinador, continuar a adaptar-me da melhor forma à liga espanhola, e jogar bem no meu clube.O Paris Saint-Germain tem uma boa equipa principalmente com valores individuais muito fortes na frente, e agora, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, qualquer equipa pode passar às meias», afirmou o lateral direito.