FC Porto defronta, esta quarta-feira, pela primeira vez o Málaga num confronto europeu, mas não será a primeira vez que os Dragões pisarão o relvado do La Rosaleda.

Na Peace Cup, na pré temporada de 2009/2010, a 31 de julho, o FC Porto defrontou o Aston Villa de Inglaterra nas meias-finais do torneio disputado na cidade andaluza, acabando por perder por 1-2. Apesar de Hulk ter marcado para os portistas na conversão de uma grande penalidade, o avançado brasileiro, agora no Zenit, não conseguiu evitar a derrota da equipa portuguesa, que amanhã joga o seu futuro na Liga dos Campeões, e desta vez é a sério.

Na altura, Jesualdo Ferreira (agora no comando técnico do Sporting), utilizou Varela, Maicon e Fernando, tendo deixado Helton no banco. Estes são os únicos elementos do atual plantel que conhecem o palco do encontro europeu de amanhã.

Lista dos convocados do FC Porto: Helton, Fabiano, Danilo, Lucho, Maicon, Castro, João Moutinho, Jackson Martínez, James, Izmaylov, Varela, Liedson, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Alex Sandro, Atsu, Otamendi e Defour.

O encontro ibérico está agendado para as 19h45 de quarta-feira, em Málaga, e os portistas estão em vantagem depois de terem vencido no Dragão por 1-0, com golo de João Moutinho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.