A grande época de estreia de Jackson Martinez em Portugal não está a passar despercebida aos olhares dos colossos europeus. Com 23 golos em 22 jornadas, o avançado colombiano lidera a lista dos melhores marcadores e está já na lista de possíveis reforços de grandes emblemas de Espanha e Itália.

Em declarações ao site 'Tuttomercatoweb', o empresário Giovanni Fiore deu conta dessa cobiça. «Posso confirmar que há alguns clubes italianos interessados, mas não posso dizer nomes. Um grande clube italiano mostrou interesse concreto e outros dois pediram informações. Já o Barcelona posso confirmar que é um dos clubes fortemente interessados. Mas não é o único clube espanhol, porque Jackson também está a ser seguido por um clube importante de Madrid», afirmou.

O agente do jogador admitiu ainda que Jackson possa sair já no final desta época. «Sim, é possível que em junho aconteça algo. É provável que o FC Porto tome em consideração diversas ofertas. É claro que deverão ser propostas de certos valores, tendo em conta a importância do jogador. Deverá ser a mesma dinâmica utilizada com Hulk, que só saiu por uma quantia elevada», sentenciou.