O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, fez esta terça-feira a antevisão do jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões e deixou uma garantia: «amanhã vamos fazer golos aqui no La Rosaleda».

«Pela nossa experiência, sinceramente não acredito em favoritismos antecipados. Acredito sim, no trabalho, na competência e maturidade tática, e no talento dos meus jogadores. Temos bem definido os objetivos para esta Champions. Sabemos que o Málaga vai procurar o golo e temos a noção que temos de trabalhar para fazer pressão mas amanhã, de certeza, que vamos fazer golos aqui na Rosaleda», afirmou Vítor Pereira, em conferência de imprensa, sobre a possibilidade da experiência do campeão português poder vir a dar vantagem para o jogo da segunda mão.

«Identidade? Manter!»

Nos últimos jogos para o campeonato nacional, o FC Porto perdeu algum fulgor na finalização. Para Vítor Pereira, o jogo com o Málaga assenta que nem uma luva na identidade e cultura de vitória do FC Porto.

«Eu acredito claramente que amanhã vamos assistir a um jogo com o nível de Championas entre duas equipas que vão procurar marcar golos com muita intensidade e muito ritmo, tanto a nível coletivo como a nível individual. Acredito num grande ambiente com muita gente», frisou o técnico portista.

As diferenças do Málaga para o jogo da segunda mão

Depois da vitória por 1-0 no Dragão, o FC Porto reencontra o Málaga no jogo da segunda mão. A equipa portuguesa garantiu uma vantagem tangencial para o jogo da segunda mão, e Vítor Pereira está consciente das diferenças que a sua equipa irá encontrar.

«Fundamentalmente prevejo diferenças pela necessidade de marcarem golo. Vão queres arriscar mais. Vão querer virar o resultado negativo que trouxeram do Porto. Não sabemos jogar para defender resultados. Gostamos de ter iniciativa e mandar no jogo, e condicionar o jogo do adversário. Somos competitivos, temos ambição e amanhã vamos ser o que sempre temos sido», considerou Vítor Pereira.

Vítor Pereira "ignora" vídeos motivacionais do Málaga

Em relação ao vídeo produzido pelo Málaga para motivar os adeptos no jogo da segunda mão, Vítor Pereira reconhece que apenas conhece as motivações da sua equipa: passar à fase final.

«Acreditamos que o Málaga tenha ambições legitimas mas sabemos o que queremos, e estamos habituados a estes grandes jogos. Este será mais um. Esperamos um ambiente espetacular com casa cheia o que também  nos motiva [...] em relação às estratégias motivacionais não tenho nada a dizer, mas sabemos muito bem o que queremos para amanhã», afirmou Vítor Pereira.

Passado, Presente e Futuro

Independentemete das ambições do adversário em fazer história, Vítor Pereira reconhece que o FC Porto é um clube onde os jogadores têm sede e ambição de conquista de títulos devido ao passado e o presente recente.

«Neste momento queremos seguir em prova, queremos fazer a nossa história. O que fizemos no passado foi uma história grandiosa mas queremos continuar a fazer história. Temos sede de vitória e ambição de conquista, e amanhã isso vai-se refletir-se no jogo», frisou Vítor Pereira, quando confrontado com a ambição dos jogadores do Málaga em fazer história na Champions.

O jogo entre Málaga e FC Porto está agendado para quarta-feira às 19h45, no estádio La Rosaleda.