O defesa do Marítimo Igor Rossi atribuiu hoje ao FC Porto o favoritismo no jogo de domingo, da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, reconhecendo, no entanto, que a sua equipa «vai lutar pela vitória».

«O favoritismo está todo no lado do FC Porto, está no segundo lugar, a fazer um grande campeonato, mas nós não vamos deixar de 'brigar' pela vitória. O Marítimo por ser uma grande equipa tem de entrar em todos os jogos a lutar e a procurar a vitória e contra o FC Porto não será diferente», afirmou o jogador, em conferência de imprensa.

O jovem defesa do Marítimo não espera facilidades, mas aponta que o bicampeão nacional também terá de contar com o Marítimo.

«Esperamos um jogo difícil quando defrontamos as grandes equipas. Sabemos que temos de estar sempre concentrados, mas o treinador já nos esteve a passar, durante a semana, o que temos para fazer de maneira a sairmos do jogo com a vitória. Sabemos que é difícil, mas a equipa só tem esse pensamento, entrar em campo, fazer uma grande partida e vencer o jogo», afirmou o defesa, que deverá ser titular, no lugar do castigado Márcio Rozário.

Apesar de considerar que o FC Porto está a fazer um grande campeonato, Rossi garante que o Marítimo também está motivado, apesar da derrota (2-0) em Braga, na última jornada.

«O jogo começa zero a zero e é dentro de campo que vamos ver quem estará com vontade, durante o decorrer do jogo. O FC Porto está a fazer um grande campeonato, está em segundo, luta pelo título, mas nós também estamos super-motivados. É um jogo importante em que todos gostam de jogar», explicou o brasileiro.

Se jogar de início, Igor Rossi terá a grande responsabilidade de marcar Jackson Martínez, o melhor marcador do campeonato.

«É uma responsabilidade grande mas nós que jogamos no Marítimo sabemos que teremos que defrontar grandes equipas e temos de estar sempre com a atenção redobrada. Sabemos que o Jackson é um grande jogador e a prova são os números que apresenta, é o ‘artilheiro' do campeonato.

Temos de ter toda a equipa do FC Porto, pois eles não vivem só do Jackson, têm outros grandes jogadores. Temos de estar concentrados e não facilitar em qualquer momento», advertiu.