O jogo entre Málaga e FC Porto desta quarta-feira está em grande destaque na imprensa desportiva e generalista de Espanha. Com a possibilidade de haver três clubes espanhóis nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, depois da vitória histórica do Barcelona sobre o AC Milan, a imprensa espanhola apela à formação de Pellegrini para que faça história e alcance a “remontada” frente ao FC Porto.

Na imprensa generalista local, o jogo mais importante da história do Málaga ganha protagonismo de primeira página. O Málaga Hoy dá como título: «Uma equipa para a lenda». O Málaga concentra-se no La Rosaleda para a remontada de 1-0 contra o FC Porto.

O generalista “La Opinión de Málaga” escrever: «Para cima deles!» O Málaga necessita de virar o resultado de 1-0 perante o FC Porto para chegar ao quartos-de-final da Liga dos Campeões. Pellegrini colocará em campo um onze de gala.

Nos diários desportivos espanhóis, o jogo entre Málaga e FC Porto ganha honras de primeira página nas edições da Andaluzia.

“Marca”: Operação Dragão – O Málaga defrontará os dragões do Porto para seguir o sonho da Champions. Ambiente de grande confiança no plantel de Pellegrini. Regressa Baptista, mas ficam de fora Eliseu e Portillo. Pellegrini: “Em cada bola disputada se pode ganhar ou perder o jogo”. Vítor Pereira:“Não há favoritos”. Duplo J’: Os colombianos James e Jackson, a grande ameaça lusa.

“as”: “Para cima deles!” Depois de Madrid e Barça cabe ao Málaga passar à próxima fase. Pellegrini: “Estou muito confiante”. Técnico chileno não acredita que o FC Porto venha ao Rosaleda defender a vantagem no Dragão.

“Mundo Deportivo” – Málaga – FC Porto – “Confia-se na reviravolta”: O Málaga confia na reviravolta da desvantagem de 1-0 com o apoio de uma Rosaleda a rebentar pelas costuras. O jogo frente ao Porto é considerado como o mais importante da história do clube.