A reviravolta protagonizada pelo FC Barcelona frente ao AC Milan, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, é o principal destaque da imprensa espanhola e italiana de hoje.

Em Espanha, o jornal AS já pensa num eventual duelo entre Barcelona e Real Madrid na "Champions", enquanto o diário desportivo Marca afirma que “o Barcelona está de volta” e o Mundo Deportivo faz capa com o título “Que noite!”.

O El País destaca “a geração mais brilhante do Barcelona” e afirma que esta “mantém a sua ascensão”, enquanto o diário Sport apresenta uma fotografia da equipa “culé” a festejar acompanhada com o título “Apoteose”.

“A lição de Messi”, “Demasiado Barça para o Milan” ou “Messi acaba com o sonho do Milan”, são alguns dos títulos da imprensa italiana, que reconhece a superioridade do conjunto catalão.

O jornal Corriere dello Sport e o Corriere della Sera destacam o “show de Messi” e consideram que o internacional argentino “destruiu o sonho do Milan” formação que, segundo o Tuttosport, “foi ferida em Camp Nou”.

O jogo de Camp Nou ficou marcado pela exibição coletiva do emblema espanhol, que teve no inevitável Messi a figura do encontro.

Dois golos do argentino, aos cinco e 40 minutos, e um dos espanhóis David Villa, aos 55, e Jordi Alba, aos 90+2, permitiram ao “Barça” dar a volta à desvantagem trazida de Milão (2-0) e evitar, pela primeira vez desde 2007/2008, a eliminação nos oitavos de final.