O FC Porto joga, a partir das 19h45 desta noite, o seu futuro na presente edição da Liga dos Campeões, depois de ter vencido na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões o Málaga.
Jorge Jesus aceitou o convite do jornal espanhol Marca para fazer a antevisão ao desafio do máximo rival do campeonato português na prova milionária.
«Não posso comentar muita coisa sobre os pontos fracos do FC Porto, que é o meu rival e não queria que se gerasse nenhum tipo de polémica em Portugal. Não seria bom para o Benfica», explicou o técnico dos encarnados.
Contudo, Jorge Jesus não tem dúvidas que o FC Porto é favorito a passar esta eliminatória frente ao Málaga: «Para mim, o FC Porto é uma equipa mais forte. Penso que irá marcar um golo ao Málaga, e conta ainda com a vantagem da primeira mão. Vai passar a eliminatória».
Na equipa espanhola existe um jogador que Jorge Jesus conhece muito bem, que já teve a oportunidade de orientar quando ele defendia as cores encarnadas.
«Saviola é muito importante e continua a ser capaz de marcar a diferença. Ainda é um grande jogador. Ele apenas saiu do Benfica porque queria jogar mais minutos, mas eu sinto muito a falta dele, como jogador e como pessoa. É um jogador muito inteligente, que sabe posicionar-se muito bem. Procura os espaços e cria muitas dificuldades à defesa adversária. Conhece muito bem os defesas do FC Porto e poderá ser determinante», referiu.
Jorge Jesus, que já venceu o FC Porto por quatro vezes enquanto treinador do Benfica, confessou que a formação orientada por Manuel Pellegrini tem uma missão muito difícil esta noite em La Rosaleda.
«Não conheço muito bem o Málaga. Eliseu e Duda são claramente bons jogadores. Tem um grande plantel e não colocará as coisas fáceis para o FC Porto, mas para mim, repito, o FC Porto é mais forte», disse Jesus.
À semelhança do FC Porto, também o Benfica está envolvido nas competições europeias, onde joga, esta quinta-feira, em Bordéus, para a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa.