A vitória do Málaga frente ao FC Porto (2-0), que coloca a equipa espanhola entre as oito melhores equipas da Liga dos Campeões de futebol, é o principal destaque da imprensa espanhola de hoje.

O diário As faz título com “Super Málaga”, enquanto o jornal Marca escreveu “Habemus Málaga”. Ambos ilustram a capa com a fotografia dos festejos do primeiro golo do emblema espanhol, apontado por Isco.

“Ideal seria não jogar contra equipas espanholas nos quartos-de-final”, diz Manuel Pellegrini, técnico do Málaga, cujas declarações estão presentes na manchete do As. A Marca destaca não só a vitória do conjunto espanhol, mas também o facto da Espanha ser o único país com três equipas na próxima fase da competição.

Na Catalunha, o Sport afirma que “o Málaga fez história”, assim como o Mundo Deportivo, que destaca ainda o golo anulado a Saviola e a supremacia do futebol espanhol na “Champions”.

Depois da derrota no Dragão (1-0), o Malága conseguiu a reviravolta, com o espanhol Isco a inaugurar o marcador aos 43 minutos, tendo o paraguaio Roque Santa Cruz feito o segundo golo, aos 77, numa altura em que o FC Porto jogava com menos um jogador, por expulsão do belga Defour (49).

O FC Porto continua sem chegar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões desde 2008/09, enquanto o Málaga chega a esta fase no ano de estreia, repetindo a presença nos "quartos" de uma competição europeia - em 2002/03, foi eliminado pelo Boavista na Taça UEFA.