O presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, acusou quarta-feira os seus jogadores de jogarem «como lixo», depois da passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões de futebol, apesar da derrota por 0-2, em casa, contra o Arsenal.

O clube bávaro procura chegar à sua terceira final em quatro anos, mas Hoeness insistiu que, se os jogadores do Bayern continuarem a jogar assim, não irão continuar em prova muito mais tempo.

«A não ser que a equipa reavive as suas ideias, não ganharemos nada na Liga dos Campeões», ameaçou.

Para além desta derrota europeia, nos últimos dois encontros da Bundesliga o Bayern venceu à tangente o penúltimo classificado Hoffenheim, por 1-0, e esteve a perder em casa por duas vezes contra o Fortuna Dusseldorf, acabando por ganhar por 3-2.

Em relação ao próximo adversário na “Champions”, o presidente dos alemães diz não se importar com quem calhar no sorteio, afirmando que se o Bayern jogar bem, pode «vencer qualquer equipa», porém, se jogarem como na quarta-feira, não vencerão ninguém.

Apesar deste momento menos bom, a equipa de Jupp Heynckes lidera a liga alemã com 20 pontos de vantagem sobre os atuais campeões, o Borussia de Dortmund, e está nas meias-finais da Taça da Alemanha.