Bayern Munique-Juventus será o jogo grande dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, assim ditou o sorteio realizado ao final desta manhã em Nyon, Suíça.

Este será o sétimo encontro entre as duas formações na maior prova de futebol do mundo a nível de clubes. O Bayern Munique procura a sua quinta Taça/ Liga dos Campeões. Os bávaros já venceram a prova em quatro ocasiões: 1973/74, 1974/75, 1975/76, 2000/01. Já a Vecchia Signora tem duas Champions no seu palmarés, troféus conquistados em 1984/85 e em 1995/96.

Nos confrontos entre as duas equipas na Liga dos Campeões, a vantagem está do lado dos italianos, que venceram três, perderam dois e empataram um dos seis encontros disputados até agora. No último jogo entre ambos, o Bayern Munique, treinador na altura por Louis van Gaal, foi até Turin golear a Juventus por 4-1, em jogo do Grupo A da edição 2009/2010. Os golos foram marcados por Hans-Jörg Butt, (g.p.), Ivica Olić, Mario Gómez e Anatoliy Tymoschuk.

Os jogos entre Juventus e Bayern Munique não costumam ter muitos golos, exceto a goleada de 2009. Na primeira vez em que se encontraram, a Juventus venceu o Bayern Munique por 1-0, em jogo do Grupo C da edição de 2004/05 da Champions. No jogo de Munique, o Bayern venceu por igual resultado.

Na edição seguinte os dois conjuntos voltaram a estar no mesmo grupo e voltaram a fazer o mesmo resultado: vitória do Bayern por 2-1 e casa e resposta da Juve, com o mesmo resultado, em Turin.

O único empate entre ambos aconteceu em 2009/2010, em Munique, antes dos bávaros irem até Turin golear por 4-1.

As duas equipas lideram os respetivos campeonatos, sendo que o Bayern Munique não tem encontrado grande oposição na Bundesliga.

Os bávaros comandam com vinte pontos de vantagem sobre o Borussia de Dortmund, segundo colocado. Somam 66 pontos, tendo ganho 21, empatado três e perdido apenas um dos 24 jogos já realizados. Já a Juventus tem 62 pontos, mais nove que o segundo, o Nápoles. Em 28 encontros, a Juve venceu 19, empatou cinco e perdeu quatro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.