O futebolista português Cristiano Ronaldo reconheceu hoje que a conquista da Liga dos Campeões é uma prioridade para o Real Madrid, mas observou que é preciso «ir passo a passo», alertando para os perigos da eliminatória com o Galatasaray.

«Sabemos que em Madrid todos querem a 10.ª [taça] e é esse o objetivo do clube. Nós, os jogadores, conhecemos a importância de ganhar a Liga dos Campeões, mas sempre disse que é preciso ir passo a passo», disse Ronaldo, em declarações publicadas no site oficial do campeão espanhol, treinado pelo compatriota José Mourinho.

Ronaldo advertiu que os turcos possuem «uma boa equipa», mas defendeu que, também por essa razão, o Real Madrid, recordista de vitórias da prova, com nove títulos, tem boas possibilidades de se qualificar para as meias-finais.

«É uma equipa que também ataca muito e isso é bom porque as nossas hipóteses de ganhar aumentam quando os adversários nos defrontam a jogar em pé de igualdade», assinalou o avançado português, antecipando o jogo de quarta-feira, da primeira mão dos quartos de final, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

Ronaldo desvalorizou o facto de a equipa da capital espanhola ter de jogar o segundo encontro fora de casa, por considerar que o Real Madrid terá de alinhar nos dois encontros com o objetivo de os ganhar. «Para mim, é igual», sustentou.